terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ARROZ COLORIDO COM LENTILHA E OMELETE

Duas postagens no mesmo dia, que loosho!

O que fazer quando a criatividade arruma as malas e vai embora da sua cozinha?
Arroz, feijão, omelete e batata frita. Só que como o colesterol não permite 
batatas fritas (durante a semana)...




1 xícara de chá de arroz integral
3 espigas de milho verde
2 pimentões vermelhos
2 cebolas
1/2 saquinho de lentilha
2 tomates
1 pacotinho de shitake seco (uns 6 contos no La Palma...)
cominho
alho
curry
sal


Cozinhei separadamente o arroz integral (pouco arroz) sem tempero em uma panelinha e três espigas de milho em uma panela de pressão. Refoguei os temperos usuais (alho, cebola) mais curry em uma panela e depois fui juntando: sal, o arroz, o milho e por último, pimentão vermelho (2 deles) picadinhos em cubos pequenos. Acrescentei água e deixei cozinhar mais um pouco. Pronto!

A lentilha (1/2 pacotinho de supermercado) estava de molho desde o dia anterior. Então piquei uma cebola, refoguei com pimenta do reino e bastante cominho e mandei dois tomates picados pra panela. Misturei bem e já fui colocando as lentilhas, sal e água. Deixei cozinhando por uns 35 minutos. Pronto!

Os cogumelos (shitake) secos estavam de molho desde de manhã, na água com um pouco de shoyu e um dente de alho. Aí eu bati 4 ovos, cebola picada, sal e os cogumelos picados em uma vasilha. Despejei na frigideira quente com um pouco de óleo e fiz lá o tal do omelete. Prontinho!

E hoje que tem gengibre em casa, vou fazer aquele bolo de chocolate com gengibre, com calda de chocolate, aiiii que delícia!!! Vou tomar com café :P


Queridxs leitorxs, só mais uma coisa: queria perguntar se é possível reproduzir os experimentos culinários que eu descrevo. Eu não sigo receita, não meço quantidade e por isso tenho a impressão que é tudo irreproduzível. Por caridade, quem quer que tenha feito uma das receitas deste humilde blog, comente por favor. Caso esteja difícil a reprodução culinária, prestarei mais atenção aos pesos e medidas. Obrigada!

Beijos 

2 comentários:

  1. Que maneira gostosa vc tem de passar suas receitas! conversando, quase presente.
    Vou aproveitar q estou de férias e testar algumas Daí vou comentando.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, realmente não é nada convencional... nem que eu queira! Rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!