segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NHOQUE DE FEIJÃO BRANCO


Essa semana foi muito estranha, eu quase não rendi nada e muito menos fiz comida em casa. Acho que foi o horário de verão...

Mas tenho algumas receitas do cardápio do final de semana que prometo postar:

* hambúrguer vegano
* bolo de abacaxi com côco
* penne ao molho de aborinha com gorgonzola.

Parabéns, Mami!!!!



Tinha um feijão branco congelado de uma receita que eu fiz, lembra? E tinha também e na mesma situação um restinho de grão de bico de uma pasta. Não sei de onde que eu tirei a idéia de procurar receita de nhoque de feijão. Achei essa aqui. Gente, se eu soubesse que fazer nhoque era essa moleza, vcs veriam mais desse tipo de receita por aqui!


Só que como eu nunca sigo as receitas, eu fiz assim:

2 xícaras de feijão branco misturado com grão de bico (acho que dá com qualquer leguminosa)
2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
3 batatas cozidas
1/2 cebola ralada
1 colher de margarina
1 colher de manteiga
2 colheres de azeite
sal

Mistura tudo em um processador ou amasse com o garfo e misture bem. Vai ficar uma pasta meio cremosa. Como eu não tenho paciência nenhuma de ficar fazendo bolinhas com a colher em uma massa tão molenga, eu botei tudo dentro de um saco e ia apertando e cortando as bolinhas de nhoque e jogando direto na panela com água fervendo e um pouquinho de óleo.

                               

Aí, será que dá pra ver o saquinho com a bolinha na ponta? Aquelas bolinhas que subiram estão prontas, pode tirar da água. 

Molho:

1 cebola picada em cubinhos
2 dentes de alho picados
1 lata de tomate pellati (tem no supermercado)
Cominho e pimenta do reino
sal

Refoga a cebola e o alho com os temperos. Acrescenta os tomates picados e um pouca de água. Deixa ferver um pouco e tá pronto!



                                  


Lindo, né?

Pra ficar uma refeição mais nutritiva eu servi de entrada esta saladinha com molho de laranja:




Molho de laranja para salada:

suco de 1/2 limão
suco de 1 laranja
1 colher de azeite
5 gotinhas de vinagre
sal 
pimenta do reino



Eita almocinho bom!





Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!