segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PÃO INTEGRAL COM LINHAÇA





Cansada deste pão integral industrializado, comprei um fermento biológico e busquei uma receita de pão integral na internet. Achei essa aqui logo de cara. 

Mas como eu não tinha aveia nem gérmen de trigo, coloquei só a linhaça mesmo, e mandei ver! Só que o meu fermento não era fresco, mas deu certo. Misturei tudo, até que a massa ficasse bem homogênea, e depois deixei em repouso por uma hora. Não sei se foi tempo demais ou se o fermento seco não ajudou muito, mas a massa não dobrou de tamanho. Fiz umas bisnaguinhas e cortei a massa em cima com a faca. Deixei no forno por mais ou menos meia hora. Ah, e coloquei um pouco de espinafre picado na massa, só pra gastar o espinafre mesmo.

Ficou um pãozinho bem macio e com o gosto suave. Não deu aquele amargo da farinha integral não... ficou gostosinho. Meu príncipe se amarrou, o que é bom já que a preferência dele não é por pães integrais. Bom sinal.



Se fizer, me conta como foi e como ficou, por que no site original da receita muitas pessoas comentaram que a massa não ficou boa até que se acrescentasse um ovo, e eu queria uma receita vegana. Não coloquei ovo, mas prestou.

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!