segunda-feira, 14 de março de 2011

FILME JULIE & JULIA E RECEITAS - INSPIRAÇÕES

receitas - inspirações - desastres 


Achei o filme delicioso, um pouco demorado, mas muito bom. Não vou viajar muito sobre a busca de realização pessoal e o encontro consigo mesmas que as personagens passam no filme, aliás, não vou falar sobre isso.
Acho que todxs que gostam de cozinhar se divertiram com o filme, principalmente quem tem um blog sobre isso! Adorei a idéia de testar as receitas de um livro e relatar as experiências, fiquei com vontade de fazer. Mas, particularmente tenho que considerar que: não sou tão boa assim na cozinha, minha cozinha é um gabinete que nem tem bancada, não tenho dinheiro para comprar os ingredientes ou a quantidade dos ingredientes que eu gostaria, sou novata na cozinha vegetariana, meus instrumentos são escassos e ruins, não tenho curso de nada (sinto falta). 


Minha área de trabalho



Hoje eu vou esbanjar!!!


Mas não quero chorar mais pitangas. Quando eu sair dessa vida, este blog será mais feliz, junto comigo. Este ano tudo vai melhorar! Seguem minhas idéias inspiradas pelo filme.



PRIMEIRA RECEITA INSPIRAÇÃO: MACARRÃO AO ALHO E ÓLEO 

Logo após assistir, bateu uma fome monstra de tanto ver comida. Queria comer um macarrão, não tinha macarrão na "dispensa", então fui FAZER o macarrão. Óbvio, é o que todos fariam... Usei um resto de farinha de trigo que tinha (devem ter sido 1 xícara e meia, 2 xícaras) e 3 ovos. 
Coloca a farinha de trigo em uma tigela grande e ponha os ovos no meio (tanto faz, mas todo mundo escreve a receita assim). Mistura bem, até formar uma bola de massa. Com um rolo de massas, abra bem a bola até que fique fina. No processo, será necessário mais farinha, para que a massa não grude na superfície ou no rolo. Quando a massa estiver bem fina, enrole como um rocambole e corte em tiras. Abra as tiras e coloque para secar em um varal, alguma coisa do tipo. Enquanto seca, coloque para ferver em uma panela grande água com um fio de óleo e sal. Depois coloque o macarrão para cozinhar. 

Enquanto isso, vá preparando o molho: azeite, cebola, bastante alho, pimenta do reino, orégano: refoga, refoga, refoga.
Acrescenta um tomate picadinho e sal. Refoga, refoga. 

Quando o macarrão tiver cozido, joga ele na panela do molho, mistura um pouco, joga mais azeite e desliga o fogo. Pronto!

O meu erro gravíssimo: não ter um rolo de macarrão, improvisar com uma jarra de suco redonda e não ter espaço para abrir a massa como ela merecia. Resultado: tiras de macarrão que mais pareciam uns pedaços de corda. O molho ficou bom, mas foi difícil comer aquele troço massudo. Triste.


SEGUNDA RECEITA INSPIRAÇÃO: RISOTTO DE QUEIJO BRIE COM HORTELÃ E COGUMELOS




Cogumelos frescos, óbvio! Refoga a cebola, o alho e os cogumelos. Joga o vinho branco seco. Acrescenta o arroz já cozido (eram sobras de outro almoço), mistura bem e coloca um pouquinho de água para cozinhar junto e pegar o gosto. Ah, noz moscada e mais um pouco de sal. Depois de uns 5 minutos, desliga o fogo e acrescenta o queijo brie picadinho e por último o hortelã. Fácil!
Meu erro imperdoável: queijo brie caro para *&%&¨$&$ e comprei só um pouquinho. Também não deu para colocar o vinho branco. Tristezas mil.

TERCEIRA INSPIRAÇÃO (COPIADA DA COLEGA BLOGUEIRA) SOBREMESA VEGANA

Vou fazer hoje a tarde e amanhã veremos os resultados. Com as devidas citações da fonte.



Beijos tristes :´/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!