domingo, 3 de outubro de 2010

FESTA DA CHUVA: MOQUECA DE BANANA



Choveu!

Eu disse que faria uma festa! Mas meu conceito de festa deve estar mais próximo de uma festinha de um asilo... mas assim eu me divirto.
A festa da chuva foi um almoço vegetariano para meus pais não acharem tão esquisita minha nova dieta, e para que eles divulgassem com bons atributos a culinária vegetariana. Achei uma receita muito elogiada no Trópico Vegano e resolvi fazer, com um pouco de medo, a tal moqueca de banana da terra.  Passei na feira de orgânicos da 115 norte e fui pra casa deles preparar o almoço. Eis que enquanto lavo as verduras vejo um lombo de porco boiando em uma água na pia, para ser descongelado. E não é que o sapeca do meu pai estava descongelando o bendito para servir no MEU ALMOÇO VEGETARIANO?! Como assim LOMBO DE PORCO no ALMOÇO VEGETARIANO?!!! Tratei de devolvê-lo a geladeira, e o coitado deve ser comido durante a semana, por que o almoço foi vegetariano mesmo! Hahahahaha!!! Que engraçado, essa foi ótima!

No que diz respeito à receita, eu não usei pimenta nem coentro, deixei cozinhar mais do que 20 minutos (uns 35 minutos). A banana ficou firme mesmo assim. Ah, e também não usei muito pimentão verde, e sim um bem pequeno. E cebola foi roxa, o gengibre eu ralei e deixei marinando a banana também. O resto foi igual a recomendação do Kel, e realmente ficou uma delícia! 


Servi com arroz com açafrão e farofa de cebola na manteiga (faltou pouco pra ser um almoço vegano).
Eu não achei a oitava maravilha do mundo, mas realmente é muito gostoso. Não se iluda, recente - ex - onívoro, não fica igual uma moqueca de peixe, mas fica igualzinho uma moqueca de banana! Acho que eles gostaram por que para meus pais, eu e meu marido, esta panela diminuiu em dois terços seu volume. E acho que este sinal aí do Papai é um "gostei!"



Quando meu príncipe perguntou se meu pai sentiu falta do lombinho ele falou "Até agora não tinha sentido falta, não estava lembrando. Mas agora que você falou...". Vou considerar um elogio! Hahahaha.

Obrigada pela receita, Kel do "trópico Vegano".

Obrigada por me darem a chance, Papi e Mami!

Beijos!

Um comentário:

  1. Muito, muito obrigado pelos elogios e pelo link. Muitas alegrias p/ você (:

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!