segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PANQUECA DE LENTILHA COM COGUMELOS E SALADA COM MANGA

Este foi o primeiro almoço consciente que fiz como vegetariana. Tentei diversificar nos ingredientes, dá uma olhada:




Panqueca


1 copo de leite de aveia
1 colher de azeite
2 colheres de farinha de trigo integral
sal
1 colher de amido de milho


Misture bem os ingredientes e coloque uma frigideira para esquentar com um pouco de óleo. Depois de quente, despeje duas colheres de cada vez da massa para fazer as panquecas. Eu não me dou muito bem com panquecas e crepes, sempre fica meio quebrado, desmanchando... Então eu faço tipo um sanduíche, sem dobrar as panquecas. Meu sucesso é maior assim, he he he!


Recheio


Lentilhas bem cozinhas e escorridas
Cogumelo paris fresco cortado em lâminas e marinado no molho shoyu com cebola.


Misturar os ingredientes e colocar um pouco de azeite, sal pimenta do reino e cominho.




Salada


Folhas de alface roxa, folhas de rachidio, cenoura ralada de comprido, beterraba ralada, cebola em roledas muito finas, pedaços de manga e tomate.


Pena que não tirei foto por que ficou linda minha saladinha!




Até meu marido onívoro gostou! Eu achei que ficou meio seca a comida, precisando de um molho. Mas para quem não se importa, é um ótimo almoço.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!