segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ALMOÇO DE SEGUNDA - FEIRA








Arroz com lentilha e curry, eu tirei a idéia do Culinária Vegetariana. E a lentilha é a sobra da quantidade que eu cozinhei para o crepe da receita anterior, mas que não usei e congelei sem tempero e sem o caldo.


Purê de mandioca com abóbora


500 g de mandioca
200 g de abóbora
Cozinhe na panela de pressão por 45 minutos (quanto mais melhor)
Retire do cozimento e amasse tudo com um garfo.
Depois refogue metade de uma cebola, um dente de alho ralado no azeite, sal,
e acrescente a mandioca e a abóbora amassadas, e uma pitadinha de pimenta do reino.
Coloque aos poucos um copo de leite de aveia (ou leite de soja), misturando sempre até ficar na consistência
desejada.
Eu faço dos dois misturados por que não gosto muito de abóbora, mas assim dá pra comer!


Beterraba cozida ao molho de maracujá


Pique a beterraba em cubos e coloque para cozinhar no vapor.
Enquanto isso faça o molho de maracujá, que eu tirei a receita do "Tudo Gostoso"
É só misturar e ferver suco de dois maracujás, 1 copo de água, 2 colheres de mel ou açúcar e meia colher de sopa de maizena. Misture o molho à beterraba cozida.


Omelete com amêndoas


3 ovos
6 amêndoas deixadas de molho por 30 minutos e depois raladas


Bater as claras em neve e acrescentar as amêndoas, sal, um pouco de azeite e uma colher de farinha de trigo integral. Colocar na frigideira com um pouco de óleo até dourar os dois lados. Pode colocar salsinha junto com as amêndoas, pra quem gosta.




Eu ia fazer uma salada de abobrinha com cenoura e tomatinho, mas depois de cozinhar todos esses pratos, eu fiquei com preguiça. Amanhã eu faço... 




Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!