quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CONSERVA DE ABOBRINHA

        

         Tudo bem que eu ainda não sou vegana, mas não quero ficar comendo manteiga ou requeijão todos os dias no café da manhã. Além de ser monótono, ainda é pouco saudável, né. Então as conservas de abobrinha e berinjela e as pastinhas de tofu, entre outras delícias substituem a manteiga e o requeijão com muito mais sabor. Gosto muitíssimo!



2 abobrinhas médias
1 cebola roxa
1 pote pequeno de azeitona
Pimenta do reino
Um dente de alho minúsculo (se você gosta de alho)
azeite
óleo de girassol
3 colheres de sopa de vinagre branco
sal




Cortar a abobrinha em tiras bem finas e deixar de molho na água com sal por mais ou menos meia hora. Cortar a cebola em tiras finas. Escorrer bem a abobrinha e espremer para tirar o resto de água. Acrescentar a cebola, o alho, a pimenta do reino e a azeitona, o vinagre e misturar bem. Colocar em um pote de vidro com tampa e acrescentar sal. Cobrir a abobrinha com uma parte de óleo e outra parte de azeite. Este azeite é que vai conservar a abobrinha, por isso tem que cobrir tudo. Aí só guardar na geladeira, dura bastante se todo mundo não comer antes! 

Beijos.

2 comentários:

  1. Po, pensei em fazer essa receita uns dias atrás. Mas resolvi fazer um antepasto de beringela. E aí, ficou bom????

    ResponderExcluir
  2. Mayra, ficou muito bom, mas o alho domina mesmo, quem não gosta é melhor nem colocar! Daqui a alguns dias eu coloco a receita do de berinjela também, aí vc dá uma olhada e me diz se o seu é parecido...
    Beijo!
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!