quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TEM ALGUMA COMIDA SEM CARNE?


        Como meu Príncipe come carne, nós não vamos comer fora apenas em restaurantes vegetarianos, variamos muito. Eu acho até bom, por que eu obrigatoriamente me torno mais uma pessoa no mundo pentelhando os restaurantes que ainda não pensaram muito em opções vegetarianas e muito menos veganas. Mas sempre, ou quase sempre que eu faço essa pergunta, eu escuto: tem sim, tem essa aqui com frango, essa outra com peixe, tem peito de peru...
          Ah tá, então carne é só carne vermelha? Alguém sabe uma palavra que se refira a carne e seus derivados, e que todxs entendam?!


2 comentários:

  1. Quando for pedir, fale: "tem algum que não tenha...(neste momento faça uma pausa, arregale os olhos fixando-os no garçom, mude o tom de voz - para grave e mais alto, e complete)... SEM NENHUM TIPO de Carne?" continue com os olhos arregalados em cima dele esperando a resposta. Ele vai gaguejar, mas vai acertar.

    ResponderExcluir
  2. o risco de pedir sem nenhum tipo de carne é escutar: ah, tem esse aqui com peixe!

    eu já escutei isso! hahahah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!