quinta-feira, 17 de março de 2011

PENNE AO MOLHO GORDO DE GORGONZOLA



Lembrei que estou no meu inferno astral.
Te aguenta!
Então resolvi fazer uma coisa simples que todo mundo gosta (todo mundo no caso somos eu e meu querido esposo). 

Refogue uma cebola inteira picada com um dente de alho, noz moscada e pimenta do reino. Deixa ficar bem dourada, quase queimada e bem molinha. Depois acrescente uma lata de creme de leite, deixe esquentar. Junte o sal e mais o queijo gorgonzola picado (uns 200g). Pronto! Sem espaço para erros. Ficou simples, besta, gostoso.

O penne você faz de acordo com as instruções na embalagem. Pra comer põe um em cima do outro (desnecessária esta informação, mas reflete o humor da minha alma) e queijo ralado.

Na verdade, quando eu vou fazer essa receita para minha família, eu coloco ainda queijo mussarela ralado e umas duas colheres transbordantes de requeijão no molho enquanto esquenta o creme de leite. Mas, acabei achando que ia complicar demais, e fiz só assim. Ficou bem mais leve, mas também mais aguado. Fazer o que? 

Amanhã me aventuro na lasanha da colega blogueira, com receita e fonte. Vamos veerrrrr....


Beijos!

2 comentários:

  1. Isso é um planeta da nossa galáxia? No forno será que é gostoso? Êiiitá e os Et's será que vão gostar? kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!