sábado, 12 de fevereiro de 2011

MOLHO PESTO (?) COM BERINJELA, PARA MASSAS

Meu colesterol está alto! Acima de 230!!!
Como pode, que injusto, tem gente que come tanta porcaria e tem um colesterol lindo...
Bom, é a vida.O jeito é tomar água de berinjela e comer berinjela também. Essa parte é boa, hehehe.


Ontem meu amado queria comer espagueti com molho bolonhesa, e para que eu não comesse só massa com tomate, resolvi fazer um molho pesto pra mim. Mas o molho pesto mesmo é só manjericão com azeite, coisa mais desnutritiva! Resolvi acrescentar uma berinjela. Aí deu certo, só colesterol bom: castanhas do pará e azeite. E mais a berinjela pra melhorar o colesterol ruim e me fornecer alguns dos seus nutrientes. Fiz o seguinte:

Lavei bem uma berinjela média, cortei o cabinho, furei com a faca e coloquei no forno pré aquecido por mais ou menos 40 min ou até que ela ficasse macia. É mais rápido se cobrir com papel alumínio.

Enquanto a berinjela assa, coloquei no liquidificador: azeite, 1/2 cebola, sal, pimenta do reino, folhas de umas 2 ramas de manjericão (só as folhas mesmo, sem o cabinho), alho picado (1 dente pequeno), 4 castanhas do pará (acho que pode colocar mais se for castanha de caju), 1/2 pacotinho de queijo ralado. Esperei a berinjela ficar pronta e depois bati tudo no liquidificador com um pouco de água. 

Depois é só levar pra panela e esquentar, acrescenta mais água, se preciso, até ficar com uma consistência de creme ainda, mas leve.


Aí  pronto, bem, serve com a massa que vc quiser, enfeita com folhinhas de manjericão e manda ver! Chique demais! Assim que eu conseguir posto a foto.


Beijo

2 comentários:

  1. Que isso amiga?! Acima de 230?! Será que não tem fator genético aí?!
    E adorei esse molho pesto com berinjela! Um dia, que a preguiça deixar, farei o molho aqui em casa! Ainda mais fazendo dieta... preciso inovar, porque já estou cansando de comer quase sempre as mesmas coisitas...

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, cairam, acima do céu do colesterol! Tem um fator qualquer que não alimentar... Vou na água de berinjela pra ver se o trem abaixa.
    Vou fazer umas comidinhas mais lights, passa aqui de vez em quando.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!