quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CHURRASQUINHO VEGANO


Aniversário do meu irmão e muitos pedaços de cadáver assado para comemorar!

Levei para o tal churrasco meus ingredientes para que eu não comesse apenas mandioca cozida com vinagrete.




Tomates partidos em quatro, temperados com azeite, alecrim e sal.
Cebolas partidas no meio e em quatro.
Pimentão em quadrados.
Abobrinha marinada no azeite com pimenta do reino, canela e sal.
Berinjela marinada no shoyu com alho e sal.
azeitonas sem caroço (eu não coloquei, mas senti falta).

Se possível, deixe os vegetais marinando de um dia para o outro.
Monte os espetinhos alternando os ingredientes e coloque na grelha, acima (e longe) das carnes.


Batata previamente ferventada.
Molho de creme de soja com orégano, azeite, cebola ralada e um pouquinho de sal.

Coloque a batata no espeto e espere que a casca fique dourada (ou mais tostadinha se gostar).
Retire do fogo e coloque o molho por cima.
Se não quiser molho vegano, fica ótimo de requeijão com queijo ralado, orégano e cebola ralada.


Banana assada na churraqueira também fica muito bom! Depois que tirar do fogo é só colocar um pouco de canela e açúcar mascavo.


Eu recomendaria levar um pouco mais do que o que vc comeria sozinhx, por que verduras todxs comem. No meu caso não fez tanto sucesso assim. As pessoas nem provaram, só minha mãe (não conta!) e uma tia. Triste :(
Mas para mim foi um churrasco bem completo, e estava tudo delicioso!



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!