terça-feira, 9 de novembro de 2010

TORTA INTEGRAL DE BANANA



Gente, separa bastante banana pra essa torta!
A torta é de banana com um pouquinho de massa, hehehe.
Eu fiz com banana marmelo, mas você pode fazer com qualquer banana, a que tiver mais madurinha no supermercado.


Primeiro, faça uma farofa com:


2 xícaras de açúcar mascavo   (eu coloquei mais e ficou parecendo uma calda de banana)
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo branca
3 colheres de margarina (ou óleo)


Corte as bananas em tiras longitudinais, e não em rodelas. Isso vai dar mais firmeza à torta.


Bom, eu não tenho aquela fôrma que destaca os lados. Então, improvisei uma lateral de fôrma com papel alumínio, olha aí que beleza!







Ahá!




Forre os fundos com a farofa e cubra com a banana, procurando cobrir bem. Depois da banana, regue por cima um pouco de leite (aí você me pegou, não sei o quanto de leite que dá, no final das contas). Usei leite de soja. Vá intercalando as camadas nessa ordem. Por último, cubra as bananas com salpicado de açúcar mascavo e canela. 





Última camada com um restinho das bananas picadas em rodelas. Esse branquinho é o leite. 








Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente meia hora. Fica uma torta linda e muito gostosa! Pena que eu não tenho foto dela pronta. Dei bobeira! Mas faz aí e me manda a foto, que ela será publicada neste mesmo post em sua homenagem. E aí, Sami, se habilita?


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!