sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FICHA LIMPA.ORG

Eleições 2010 está batendo à nossa porta, e a impressão que me dá é que tenho que fingir que este sistema governamental é a única maneira corretamente possível de organizar um país, ou grupos de pessoas.


 Mas minha vontade é de gritar da minha janela com um alto-falante que isso tudo é um circo, que a gente pode ignorar esse teatro e se organizar independentemente, enquanto pessoas donas do nosso próprio destino! Não vamos mais votar, nem pagar imposto! Vamos nos organizar por quadras, por ruas, inventar novas formas de comunidade, sem a necessidade deste lixo que é o Governo e o Sistema Político!


Tá, é mais complicado que isso... Então, por enquanto, o Ficha Limpa é uma opção. Quer dizer que foi preciso que a sociedade pedisse, de baixo dos pés dos cavalos da polícia, que os governantes não sejam corruptos. E quem quer que já tenha sido, por favor, não tente governar de novo. 
Isso é tão óbvio!


Mas o tema da postagem não é esse, é o site: http://www.fichalimpa.org.br
De acordo com o que li no site, os candidatos se inscrevem voluntariamente, sendo obrigatória a apresentação de documentos que comprovem sua "limpeza" e aí nós eleitores podemos consultar o site para ver em quem podemos votar sem colocar um corrupto no governo.


Legal, mas parece que poucos candidatos se importam. Só 55 inscritos, entre candidatos à presidência, governo, senado e câmara federal. Poucos se importam ou poucos estão aptos para se inscrever?






Eleitor, boa sorte nessas eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!